15/07/2019 às 17h17min - Atualizada em 15/07/2019 às 17h17min

Virada Cultural de BH recebe show do rapper Roger Deff

O rapper se apresenta neste sábado, 20, no palco do Viaduto Santa Tereza, espaço reconhecido pela presença do hip hop na cidade, por meio do Duelo de MCs.

- Redação
Foto: © Flávio Charchar / Rapper Roger Deff
O rapper mineiro Roger Deff apresenta show do álbum “Etnografia Suburbana”, na Virada Cultural de Belo Horizonte, Minas Gerais. O rapper se apresenta neste sábado, 20, no palco do Viaduto Santa Tereza, espaço reconhecido pela presença do hip hop na cidade, por meio do Duelo de MCs. O palco receberá também outros nomes da cena, como Matéria Prima, Fabrício FBC e Ohanna.

O artista sobe ao palco acompanhado pelos músicos: Ricardo Cunha (guitarra), Luiz Prestes (baixo), Edgar Filho (bateria), Michelle Oliveira eCelton Oliveira (vozes) e DJ Tobias (toca-discos). Estão confirmadas as participações dos MCs Ricardo HD (Julgamento), Douglas Din e Shabê
 
Sobre o álbum
O título “etnografia Suburbana” refere-se às características culturais da população negra no Brasil, o álbum então traz este contexto da construção da identidade pelos símbolos e nomes importantes para essa história que também é de resistência. O trabalho traz o rap como a estética da narrativa ao mesmo tempo em que passeia por outros ritmos negros que o rapper define como “essencialmente periféricos”, a exemplo do funk, o soul, o maracatu, o jazz e o ska.
 
Trajetória
Roger Deff foi um dos fundadores do grupo Julgamento, nome de grande importância para o hip hop em BH. Além dos álbuns do Julgamento “No Foco do CAOS” (2008), “Muito Além” (2011), “Boa Noite” (2018) e participou de trabalhos de artistas do cenário de Belo Horizonte como Deco Lima e o Combinado, Djambê, Rodrigo Borges, Radical Tee, Dokttor Bhu e Shabê e Cromossomo Africano. Em sua trajetória Roger Deff também dividiu palcos com artistas como Milton Nascimento, Rodrigo Borges, Marku Ribas, Black Sonora, Berimbrown, Negra Li, Flávio Renegado e Sergio Pererê.
 
Serviço
Show Roger Deff – Etnografia Suburbana – Virada Cultural de BH
Local: Palco viaduto Santa Tereza – Centro - Belo Horizonte
Data e horário: 20 de julho, de 21h às 22h
 
Confira o som!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »