18/12/2015 às 11h38min - Atualizada em 18/12/2015 às 11h38min

Binho Ribeiro reúne 20 grafiteiros e Arte Educadores no município de Sumaré

Após passar por Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, o “Encontro de Arte Educadores”, promovido pelo grafiteiro Binho Ribeiro; um dos pioneiros da street art no Brasil e na América Latina; ganha edição na cidade de Sumaré, nos dias 19 e 20, a partir do 12h.

A iniciativa busca desenvolver diálogo entre artistas da cena local a partir de vivência e workshop. O intuito da ação é preparar ativistas da arte, ou seja, qualificar cidadãos em busca do aprimoramento de suas técnicas e estimulá-los em sua vocação para o contato com as gerações mais jovens.

“O objetivo é buscar harmonia entre os cidadãos, a arte e os artistas. Para contemplar a conclusão das atividades do ano de 2015 com chave de ouro, uma produção coletiva será realizada na fábrica da parceira oficial destes encontros, a Colorgin Arte Urbana, em forma de agradecimento a todo o apoio para esta importante realização”, destaca o curador Binho Ribeiro.

O evento reúne 20 artistas da grande São Paulo convidados pelo curador, abrangendo, portanto, diferentes técnicas e estilos. Entre estes estão Garroux, DNinja, Does, PandArt, Moai, Lelin, Insane, Gustavo Centavo, Gordon, Lola, Dimi, Cabelin, Bru Yeah, Sipros, Bart, Stan Bellini, SprayGun, Kranium, Ed Art e Gabi Niu. O encontro tomara o espaço onde está localizada a fábrica da linha de sprays Colorgin Arte Urbana. A programação do encontro será contemplada com workshop de Binho Ribeiro, oportunidade em que o artista abordará suas técnicas de pintura. E no domingo haverá pintura de um mural coletivo.

SERVIÇO “ENCONTRO DE ARTE EDUCADORES” Data: 19/12: Bate-papo + workshop e preparo do muro | 20/12: Pintura coletiva Horário: a partir 12h Local: Fábrica da Colorgin – Rodovia Anhanguera, km 108,8 – Jardim Maracanã, Sumaré/SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »