07/12/2015 às 14h00min - Atualizada em 07/12/2015 às 14h00min

Exposição A Casa é Sua chega no Ateliê Daki no Grajaú

No dia 12 de dezembro, o Ateliê Daki, localizado no Grajaú (Zona Sul de São Paulo), recebe a exposição "A Casa é Sua", do artista e grafiteiro Harry Borges. A mostra traz um conceito de lar, mesclando graffiti com marcenaria, trazendo móveis e utensílios que ambientam sala de jantar, sala de estar, quarto e banheiro. Todas as obras foram produzidas com materiais de reuso.

A inspiração vem do disco do cantor Arnaldo Antunes lançado em 2010, que tem uma faixa que dá nome a exposição. No show, realizado no terraço de sua casa, Arnaldo canta, trazendo o afeto e o aconchego de quem realmente está no seu lar, cantando para amigos. E assim a mostra de Harry traz o mesmo aspecto acolhedor do espaço - é a arte abrindo as portas para ouvir histórias de artistas criados e formados no extremo sul da cidade. “É um convite a se sentir em casa, relaxar e se relacionar com as artes de modo muito mais próximo. Além, também, de dar um tom elegante”, exeplica Harry. A exposição conta com diversas obras customizadas pelo artista e fica em cartaz até 30 de janeiro de 2016, a entrada é gratuita.

Sobre o Harry

No graffiti há 18 anos, iniciando seus primeiros contatos com a arte aos 12, Harry é nascido e criado no Grajaú, extremo sul de São Paulo. Estudou artes visuais na Faculdade Paulista de Artes e enxerga na arte a oportunidade de interagir com os espaços e fazer parte do meio, dialogar com as pessoas e manter o contato interpessoal dinâmico, provocar, indagar e fomentar a reflexão cultural, social e política.

Ateliê Daki

Espaço cultural que tem o intuito de contribuir, por meio das artes, o repertório cultural da região do Grajaú, onde se localiza, na zona sul de São Paulo. O Daki visa proporcionar arte para preencher o dia a dia não somente dos moradores do bairro, mas de todos que dela necessitam para viver.

Exposição A Casa é Sua

Local: Ateliê Daki - Rua Rogério Fernandes, 20 - Jardim Reimberg, São Paulo - SP

Abertura: 12/12/2015, às 19h

Visitação: 13/12/2015 a 30/01/2016

Entrada: Gratuita

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »