03/12/2015 às 18h23min - Atualizada em 03/12/2015 às 18h23min

Festival DoLadoDecá tem abertura de jogo feminino em Paraisópolis

Guma

 

O Festival DoLadoDeCá esta sacudindo o mundo da várzea. Os primeiros jogos deste ano aconteceram no dia 28 de novembro, no campo do Comercial em Pirituba, zona oeste de São Paulo. Já a segunda rodada dos jogos acontece neste sábado (5) de dezembro no campo Arena Palmeirinha, na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

A abertura do Festival deste sábado, conta com o torneio de futebol de várzea feminino, que vai reunir duas grandes equipes - “9 de Julho” e “CDC Jd. Ibirapuera” - para se enfrentarem em jogo festa. O objetivo da partida é de destacar a importância e crescimento da mulher na modalidade esportiva, antes, dominada somente pelos homens. Além disso, as craques do futebol feminino serão presenteadas com kits de artigos esportivos cedidos pela CBF, com intuito de fortalecer a valorização do futebol feminino no País.

O evento conta com a presença do Narra Várzea,  um projeto criado e formado por Kennyata, Dugueto Shabbaz, Edurado Brechó, Akins Kinte, Alex Barcellos, DJ Tano e Fino Du Rap, todos, músicos, poetas e articuladores culturais da periferia. Juntos, fazem os comentários em beiras de campo durante os jogos, mesclando poesia e música.

O Festival DoLadoDeCá conta neste ano com importantes parcerias como: Topper, que será a marca fornecedora oficial de artigos esportivos para as equipes participantes; UNIEX que fornecerá a camisa oficial do Festival; e SEVGALLI que fornecerá os troféus e placas de participação, para oferecer uma boa estrutura para as equipes participantes. O Festival viabiliza o lazer e geração de renda fortalecendo os negócios dos empreendedores locais e beneficiando diretamente a comunidade.

O evento também conta com uma homenagem para a “Madrinha da Periferia”, Tatiana Ivanovici, nome que ganhou carinhosamente nas comunidades do Brasil. A homenagem será feita por meio das camisetas do Festival que terá uma marca d´água com o rosto da fundadora da Rede DoLadoDeCá e idealizadora do Festival.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »