26/01/2015 às 14h00min - Atualizada em 26/01/2015 às 14h00min

Gabriel Marinho lança single “Kabiecilé”

Foto: Eu Odeio o Flash

O músico e produtor Gabriel Marinho, soteropolitano criado no Rio, aposta em suas raízes pretas e lança seu mais recente trabalho da música “Kabiecilé”. O single também marca o primeiro lançamento do Selo Mondé em 2015. Braço musical da Mondé Produções, coletivo o qual o músico faz parte. A capa de “Kabiecilé” foi assinada por Vladimir Ventura, que também é integrante da Mondé.

Apesar da pouca idade Gabriel já trabalhou com artistas nacionais como: Wladimir Gasper, Thiago Elniño, Sistah, Lica Tito, Ramiro Mart, Cabes e Luccas Carlos, o produtor assina também colaborações com artistas internacionais como Kyra de Nae (EUA), Folakemi Adelakun (ING) além do nigeriano Ayó da Poet.

E é justamente dessa ponte África x Brasil que surge o novo single do músico. “Kabiecilé”, título da música, vem da palavra em Yorubá kabiyesi que é uma saudação para um rei ou obá. No candomblé, legitimamente brasileiro, o orixá Xangô, representante da realeza e justiça é saudado com a expressão “Kawô Kabiecilé”, pois é o rei do reino de Oyó na Nigéria.

As raízes afro sempre estiveram presentes nas produções do músico. Tendo lançado em 2013 o EP Rumpi Mondé, trilha sonora de um curta homônimo assinado pela produtora e selo Mondé Produções, o mesmo foi exibido no Rio de Janeiro e São Paulo, e alcançou países como Quênia, EUA, México e África do Sul.

Mostrando que a cultura que o envolve está presente dentro do campo urbano que o cerca, seu novo single vem propondo um batuque visceral, orgânico e sintetizado no mesmo caldeirão. Com uma produção própria e esmerada, a música conta com percussões vivas em contraponto a sintetizadores ácidos. A letra também é de composição de Gabriel e conta com a interpretação de Monique Britto - artesã que emprestou sua voz para a canção.

A assinatura do coletivo é “Nossa Cultura. Nosso Espaço” e Gabriel Marinho vem buscando assegurar seu espaço dentro da cultura nacional.

Confira o som da música “Kabiecilé”!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »