16/12/2014 às 14h00min - Atualizada em 16/12/2014 às 14h00min

Grupo OPNI lança vídeo com Emicida em festa do KL Jay

O grupo OPNI lança o 4º vídeo da série OPNI CoMvida nesta quarta – feria 17 de dezembro durante o happy hour do KL Jay no Matilha Cultural. O vídeo conta com a participação do rapper Emicida, que visitou a comunidade Vila Flávia, localizada em São Mateus zona leste de São Paulo, e conferiu de perto o projeto Galeria a Céu Aberto, no qual o grupo OPNI convida grafiteiros do mundo todo para deixar sua arte nos muros de casas e becos da favela Vila Flávia.

O "OPNI CoMvida com Emicida"  também estará disponível online a partir do dia seguinte da festa de lançamento, 18 de dezembro, às 20h, no facebook e no canal do youtube do grupo OPNI. Os outros três episódios já estão disponíveis online.

Além da estreia do vídeo "OPNI CoMvida com Emicida", serão exibidos os outros três vídeos do projeto produzidos em 2014 com os convidados: Kamau, Thaíde e Xis e KL Jay.  Os vídeos foram realizados com apoio do Proac e serão exibidos de 30 em 30 minutos a partir das 19h30.

A “Galeria a Céu Aberto” foi idealizado pelo grupo OPNI de grafiteiros, que consiste em transformar o bairro Vila Flávia em uma imensa exposição de arte, com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico sobre a realidade socio-econômica, local e global. O projeto consiste também em formar jovens artistas, transformar o bairro em ponto turístico, possibilitar aos moradores vivências culturais e artísticas e valorizar essa comunidade.

O grupo OPNI também coordena o Espaço São Mateus em Movimento, realizando atividades como palestras para adolescentes, aulas de capoeira e inglês e atividades culturais para jovens e crianças. O Espaço São Mateus em Movimento fica localizado na Rua Cônego José Maria Fernandes, 320, Vila Flavia Zona Leste de São Paulo.

Serviço

Lançamento do vídeo OPNI CoMvida com Emicida e exibição de vídeos produzidos em 2014

Cinema do Matilha Cultural durante a festa Quartas Mutantes do KL Jay

Local: Rua Rego Freitas, 541 - República - São Paulo - SP

Horário: 19h30, a cada 30 minutos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »