15/12/2014 às 16h00min - Atualizada em 15/12/2014 às 16h00min

Rapper Radical Tee lança Vídeo Clipe “Retrato”

O rapper Radical Tee, líder do lendário Retrato Radical, referência para a produção do rap em Minas Gerais, lançou em novembro de 2014 o álbum solo intitulado “Ideia Demais, Evolução De Menos”, trabalho que conta com produções de DJ Spyder (Renegado), Sergio Giffoni (Julgamento) e Eazy.

O rapper lançou o primeiro videoclipe da música intitulada “Retrato”. A música faz parte do álbum “Ideia Demais, Evolução De Menos” e conta com a participação do rapper Roger Deff (Julgamento). O vídeo foi dirigido por Marcelo Lin e Marcão Pesada e traz a participação especial do DJ Pooh, um dos mais importantes e antigos DJs do hip hop belo-horizontino, além de parceiro de Radical Tee no grupo Retrato Radical.

O trabalho do rapper Anderson Luiz de Paula, mais conhecido como Radical Tee, integrante do lendário Retrato Radical, reflete as influências musicais vindas dos bailes dos anos 80 e 90, período em que as festas blacks realizadas nas quadras esportivas espalhadas pelos bairros da cidade reuniam multidões de jovens, oriundos das periferias e das regiões privilegiadas. As referências, portanto não poderiam ser outras: o caleidoscópio sonoro inclui rap, samba, disco, funk carioca e os demais ritmos que dialogam diretamente com a vida dos jovens moradores dos morros, vilas e favelas. Poeta exímio, suas rimas apresentam o olhar de quem vivenciou de perto as mazelas, alegrias e contradições do cotidiano nos guetos, longe dos clichês e desafiando lógicas simplistas e categorias estabelecidas. Subvertendo (pré) conceitos, na música desafiadora de Radical Tee a periferia é o centro e as fronteiras não estão estabelecidas. O primeiro álbum solo conta com as participações de alguns dos principais nomes do cenário rap da capital mineira, como Monge MC (Família de Rua), Roger Deff (Julgamento), além do rapper carioca Kapela.

Download  clique aqui!

Confira o Vídeo Clipe “Retrato”! [youtube]64sHI2RMVTQ#t=175[/youtube]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »