27/11/2014 às 16h18min - Atualizada em 27/11/2014 às 16h18min

Festival DoLadodeCá: Jd. Planalto x Jd. Jaqueline

 

No segundo jogo do próximo sábado do festival DoLadodeCá, a tradição do time do Jardim Planalto, de Sapopemba, vai enfrentar a equipe de forte marcação do Jardim Jaqueline. A partida começa às 14h30, no campo Mané Garrincha, no jd. Elba.

 

O Sport Club Jardim Jaqueline, time da Zona Oeste de São Paulo, foi criado em 2002 graças as famílias Pires, Souza, Vilela e Deodato, integrantes de uma comunidade de aproximadamente 10 mil moradores.

Graças a venda de produtos estilizados, rifas e realização de festas, o financeiro da Jaqueline continua operando e reverte parte dos lucros para ajudar a comunidade em projetos sociais, como a preparação de aproximadamente 150 crianças, com idade entre nove e 17 anos, a fim de disputar copinhas e serem, futuramente, selecionadas para jogar no time.

A equipe trabalha com atividades esportivas e culturais, além de promover a tradicional festa das crianças do bairro. Sem campo, o presidente do time, Marcelo de Souza diz que “Isso deixa o time mais competitivo, ofensivo e com uma forte marcação.” O esquema tático do Jardim Jaqueline é 3-5-2 porque, segundo ele, os jogadores possuem qualidades que precisam ser aproveitadas ao máximo.

 

O Jaqueline é identificado pelas cores laranja, preta e branca e também pelo mascote, um tigre. A bateria do time chama Nota 10 e o hino oficial grita “Sou Jaqueline de coração”.

A equipe de uniforme amarelo e azul do Unidos do Jd. Planalto completou 35 anos de história e glórias no futebol varzeano da cidade. Formada na região de Sapopemba, na zona Leste, a equipe é uma junção de vários outros times. O Unidos do Jardim Planalto tem a união como principal lema.

Em campo, se destaca o espírito coletivo e o jogo compacto. Todos sabem exatamente o que fazer e a equipe joga como se fosse uma orquestra. É muito difícil para o adversário escapar do toque de bola rápido e envolvente do Unidos do Jardim Planalto no 4-4-2.

Fora de campo a união também dá o tom da relação do time com a comunidade. A equipe ajuda as igrejas da região na organização das quermesses e faz a festa de Natal e do Dia das Crianças. O time tem um campo própria, uma sede com amplo salão de festas, churrasqueira e camarote para ver os jogos. Sem dúvida nenhuma, a união faz a força no Jardim Planalto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »