Quem Somos

Rede Doladodecá

A Rede DoLadoDeCá é formada por um grupo de profissionais de comunicação com expertise em diversas áreas, responsável pela criação da primeira plataforma de comunicação integrada focada nas comunidades.O DoLadoDeCá nasceu das classes populares para as classes populares, divulgando a cultura periférica em qualquer lugar do país. A Rede DLDC acredita no Progresso Compartilhado, trabalhando o potencializando os talentos de periferia e, com isto, capacitando e desenvolvendo ações que valorizam e respeitam a linguagem destas pessoas. Fazemos desde geração de conteúdo, até pesquisas de mercado com metodologia própria, conceituação para ativação de marca nas comunidades, vivências de executivos, mapeamento de redes de distribuição de produtos e ativação de PDVs, mapeamento de eventos, produção de eventos customizados e consultoria, que visa a aproximação das marcas com estes públicos.

A Rede DLDC conta com um Núcleo de Criação que desenvolve todas as peças de comunicação ou presta consultoria para que uma campanha tenha a linguagem mais adequada com o target, criando uma experiência engajada, em vez de uma simples ação promocional.

A Rede passou a ser reconhecida pelo mercado de comunicação como insider das comunidades, devido ao seu profundo conhecimento e vivência sobre a realidade das periferias em âmbito nacional. Em 2012, a Rede foi finalista da Creative Business Cup Brasil (Copa de Negócios Criativos Brasileira), uma iniciativa que reconhece modelos de negócios inovadores e sustentáveis.

História: Tatiana Ivanovici fundadora da Rede Doladodecá

Nascida na periferia de São Paulo, Tatiana teve, desde cedo, muita garra e determinação para alcançar seus objetivos profissionais. Com isto, chamou a atenção do jornalista Gilberto Dimenstein durante sua passagem pelo Projeto Aprendiz, iniciativa que concedeu a ela a oportunidade de se formar em Comunicação Social.

Antes de criar a plataforma DoLadoDeCá e idealizar a Rede DLDC, Tatiana Ivanovici trabalhou em diversos veículos de comunicação como MTV, TV Futura e Folha de S. Paulo, sempre divulgando as ações positivas que acontecem pelas periferias de todo o Brasil. Dando continuidade à carreira, a jornalista atuou em agências de marketing focadas em classes C, D e E, prestando consultoria para empresas e agências de propaganda, além de ter integrado a área de inteligência popular da DPZ.

Com toda essa bagagem de mercado, Tatiana Ivanovici fundou em 2010, o DoLadoDeCá, primeira plataforma de comunicação das classes populares para as classes populares, que divulga as ações culturais e de entretenimento que acontecem nas comunidades de todo o país.

Esta iniciativa inovadora aliada à sua visão de mercado e o seu perfil empreendedor, transformaram o site na Rede DLDC, empresa que desenvolve projetos de comunicação integrada, dentro da lógica do Progresso Compartilhado, tornando-se uma referência no mercado de comunicação como ‘insider’ das comunidades, mas com a visão clara sobre as necessidades das marcas.

Em junho de 2015, com apenas 36 anos, a “Madrinha da Periferia”, nome que ganhou carinhosamente nas comunidades de todo o Brasil, faleceu vítima de câncer. Mas o legado e a metodologia de trabalho compartilhada com a equipe de profissionais da Rede possibilitaram a continuidade das ações entre as marcas e o público da periferia.

Metodologia: O progresso compartilhado

Todos os projetos desenvolvidos pela Rede DLDC seguem a lógica do Progresso Compartilhado: uma metodologia que gera benefícios para todos os envolvidos na negociação. Para desenvolver e implementar todas as suas ações de forma eficiente, treinamos e capacitamos profissionais da periferia, sob a orientação de profissionais do mercado de comunicação, integrando-os na equipe do trabalho.

O mesmo vale para as pesquisas de mercado, realizadas dentro das próprias comunidades. Nossa metodologia própria retrata as pessoas como realmente são, evitando interpretações que podem distorcer os dados. Além disso, estes profissionais treinados e capacitados contribuem com inputs reais do cenário das classes populares “de dentro pra fora” das comunidades, pois possuem conhecimento e repertório sobre seu ambiente.

Nossa missão

Gerar renda e oportunidades de negócios por meio do Progresso Compartilhado: um modelo de negócio inovador, que segue a lógica de capitalismo social, viabilizando o diálogo entre empresas, poder público e articulações comunitárias, onde todos os envolvidos na negociação tanto empresas, quanto pessoas são beneficiadas financeiramente.

Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Youtube